O comercial que comemoraria os 45 anos da Rede Globo foi cancelado, nesta segunda-feira (26) depois que membros do PT fez questionamentos sobre as coincidências existentes com a propaganda do PSDB, onde o pré-candidato da presidência do Brasil é José Serra. Os membros do PT alegaram que o filme exibido estaria desde já apoiando a candidatura de Serra.
A idéia que o slogan que o comercial traria era: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”o que lembra o slogan escolhido por Serra (”O Brasil pode mais”). E para completar, os 45 anos da Globo é coincidentemente o número da candidatura de Serra. Coincidência demais.
Segundo a própria emissora o comercial já estava criado desde novembro do ano passado onde não havia candidaturas e muito menos slogans "Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão", explica a Rede Globo .
O comercial com Gilberto Braga, Lilian Beltão, Suzana Vieira, Manoel Carlos, Regina Duarte, Ana Maria Braga, Jô Soares, Edson Celulari, Fátima Bernardes, Willian Bonner, Galvão Bueno entre outros que relembraria momentos marcantes da teledramaturgia da Globo Clique aqui para visualizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário