terça-feira, 27 de abril de 2010

Consumidor pode usufruir da portabilidade de dívidas entre bancos

O consumidor que tem uma dívida em um banco e não está satisfeito com a taxa de juros cobrada, ou pelo não satisfação de atendimento, pode transferir sua dívida para outro banco. A idéia é que o consumidor esteja satisfeito com as tarifas cobradas pelas agências bancárias, desda forma o cliente têm livre escolha
para analisar qual taxa é mais conveniente.A operação de portabilidade não terá custos, é totalmente gratuita.
De acordo com o vice-presidente da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Miguel Ribeiro de Oliveira, o cliente que encontrar uma taxa de juros mais atraente em outro banco está livre de pagar impostos como o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) e TED (Transferência Eletrônica Disponível) na hora de fazer a transferência da dívida.
A trasferência da dívida  pode trazer reflexos positivos para o consumidor, por que ele pode tentar negociar com o gerente do seu banco sobre as taxas de juros que o concorrente lhe ofereceu e ter boas taxas de juros sem precisar sair do seu banco.
A portabilidade de crédito vale para cheque especial, cartão de crédito, previdência privada, entre outras formas de empréstimo.
O banco do Brasil já disponibiza um site que permite que o consumidor possa comparara as taxas e vantagens da troca da dívida Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário