segunda-feira, 29 de março de 2010

XVIII Edição da Caminhada da Paz em Feira de Santana


Realizada sempre no último domingo do mês de março a caminhada da paz mais uma vez levou as ruas de feira de Santana centenas de pessoas na sua 18ª edição que teve como tema este ano o "desarmamento".
O evento tem como objetivo implantar ações concretas que tenha finalidade de construção da paz. Para participar deste evento basta apenas ter solidariedade para com o próximo.

A caminhada teve inicio com a apresentação da banda de fanfarra da Policia Militar, e o comando da cantora Marcia Porto e de alguns cantores regionais, contou também com a presença de diversos políticos como o prefeito Tarcizio Pimenta, Sérgio Carneiro, Jairo Carneiro entre outros empresários da cidade.
Nas escolas o programa em parceria com o Movimento Internacional Pela Paz e Não_Violência (MovPaz) proporcionou seis dias de atividades voltadas para o desenvolvimento da "cultura de paz" na sala de aula.
Vale ressaltar que o movimento pela paz é uma ação Não-Governamental, sem fins lucrativos, que tem como segmento a Paz Social, Paz Ambiental e Paz Interior.

domingo, 28 de março de 2010

A condenação do casal Nardoni sobre a morte de Isabella



O caso da menina brasileira Isabella Nardoni, que foi jogada pela janela quando ainda tinha cinco anos de idade comoveu o país.
Isabella Nardoni foi encontrada ferida, no dia 29 de março de 2008, no jardim do edifício London, após ter sido jogada de uma altura de seis andares.
O caso gerou grande repercussão nacional, e diante de perícias a maior suspeita do crime era o próprio pai, Alexandre Alves Nardoni, e a madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá onde ambos juraram inocência.
Somente no início de 2009, três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do TJ decidiram por unanimidade que o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá seria levado a júri popular.Foram exatamente 6 dias de jugamento de repercussão especial em vários jornais, revistas, e meios de comunicação . O primeiro dia de julgamento ocorreu em 22 de março de 2010, cerca de dois anos após a morte de Isabella.O júri foi formado por quatro mulheres e três homens. Defesa e acusação contaram com dezesseis testemunhas no total, sendo onze de defesa, duas de acusação e três em comum.Outras sete testemunhas foram dispensadas.Durante os dias de jugamento várias pessoas foram até o forúm de Santana protestar e tentar asistir ao jugamento.
Na madrugada de sábado o juíz Maurício Fossen fez o pronunciamento que o júri considerou o casal culpado por homicídio triplamente qualificadoe fraude processual. Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias - pelo agravante de ser pai de Isabella - e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos em regime fechado.