sábado, 4 de setembro de 2010

I Simpósio de Psicologia reúne profissionais de saúde em Feira de Santana

Acontece nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2010, o I Simpósio de Psicologia de Feira de Santana, no Museu Parque do Saber, com o tema: “Os profissionais de saúde diante da morte e do morrer.”, o evento é uma realização do corpo discente de psicologia, da Faculdade de Tecnologia e Ciências, com o apoio do colegiado de Psicologia da FTC, e contemplará palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos científicos.
De acordo com a coordenadora do simpósio e estudante de Psicologia no 10° período, Neia Mattos, as inscrições podem ser feitas na FTC, no estande da praça de alimentação nos horários de 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 22h00 de segunda a sexta-feira, e também no blog do evento (http://psicologiaftcfsa.wordpress.com/) , a valores promocionais para inscrições antecipadas.

A coordenadora, Neia Mattos, completa dizendo que a proposta é discutir com estudantes e profissionais de psicologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia e medicina, questões pertinentes à essa fase de transição, em que o ser humano chega a um estágio de fragilidade e sobre o qual necessita de vários profissionais que em áreas especificas realizam um trabalho integrado, mas não tem oportunidade de fora do ambiente de atuação profissional confrontar e discutir, ideais e experiências. “É difícil encontrar estudos voltados para o tema em debate, por isso, é uma oportunidade para profissionais e estudantes que se interessam por iniciar estudos sobre o assunto ou atualizá-los”, explica Neia.

Segundo a organizadora, Daniela Cristina, os estudantes também terão uma oportunidade impar, uma vez que a aprendizagem não pode ficar restrita somente aos conteúdos teóricos.

Estudantes e profissionais podem inscrever trabalhos científicos até o dia 15 de setembro no colegiado da faculdade, ou entrando em contato pelo e-mail: (monitorespsicologia@yahoo.com.br), a fim de apresentá-los, que além de enriquecer o currículo profissional e acadêmico ainda concorrer à premiação. Os dois melhores trabalhos ganharão, cada um, ano de assinatura de uma revista cientifica na área de saúde correspondente a atuação do vencedor.

Mais informações no Blog do evento - http://psicologiaftcfsa.wordpress.com// , no Twitter: www.twitter.com/simposiopsico - ou pelos telefones (75) 9177-1259 / 9946-4473.