segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ministério da Sáude lança a Campanha Nacional de Prevenção de Combate à Hipertensão.

A hipertensão é a principal causa das doenças que mais matam no país, o derrame cerebral e o infarto do miocárdio. Nos últimos anos o nível de pessoas hipertensas aumentaram e hoje já alcança a casa dos 24%.
Visando alertar a população da importância de cuidar da própria saúde e manter a pressão arterial no nível de 12 por 8, sendo este considerado normal, o Ministério da Saúde lança nesta segunda-feira (26) a Campanha Nacional de Prevenção de Combate à Hipertensão.
O Ministério da Saúde promoveu uma pesquisa com 54 mil adultos e obteve como resultado a prevalência da doença, ou seja a porcentagem da população atingida pela hipertensão, aumentou entre 2006 e 2009 em todas as faixas etárias, principalmente entre os idosos. Brasil tem hoje 30 milhões de hipertensos.
Muitas pessoas nem sabem que tem pressão alta, pois, o organismo acostuma-se com os níveis elevados, que, contudo, vão comprometendo um silêncio órgãos como o coração, rins, cérebro e olhos. A hipertensão não tem cura mas pode ser controlada por uso de medicamenos. Clique aqui para verificar a prevenção e o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário