segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alguém viu o tal do fone?

Sinto cada vez mais uma disputa acirrada pelos meus ouvidos, ou melhor pela minha atenção.Parece que uma boa parte das pessoas esqueceram-se de usar seus fones para escutar músicas. Como se não bastasse o barulho nas ruas da cidade, os aparelhos eletrônicos de áudio chegaram para dizer que o silêncio acabou, ou tirou férias por um tempo indeterminado.

É impressionante como as pessoas hoje em dia escutam suas músicas prediletas com volume extremamente alto com a maior naturalidade nos locais públicos, como se todos que estão a sua volta fizessem parte da sua mesma tribo, com seus mesmos gostos, e tendência musicais.

Para alguns os fones de ouvido era algo que os tornavam individualistas, para outros é apenas uma forma de respeitar o direito ao silêncio e ao seu próximo, afinal de contas; quem disse que eu gosto dessa música? E quem te disse que eu estou a fim de escutar algum áudio?

Claro que o uso excessivo e inadequado do fone de ouvido pode causar sérios problemas mas, no entanto não é uma justificativa para se poder compartilhar as suas preferências de áudio.

“O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra”, já dizia o filósofo Willian James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário